domingo, 1 de abril de 2012

Início

Há algum tempo que está para mas vai sendo adiado.... finalmente decidi por as primeiras imagens e assim iniciar o blog, como que me forçando assim a voltar para o ir alimentando, à semelhança das plantas....

Alguns pés de tomate a germinar... posteriormente porei as variedades...
Desde já o meu obrigado a todos os que contribuíram com sementes, com palavras de incentivo e um especial agradecimento ao meu principal ajudante: Joãozinho!

The beginnig...
For quitte some time i had this blog on my mind, but it some reason or another it was delayed .... finally decided by publishing the first images and thus start the blog, as well as forcing me to go back to feeding it, like the plants ....

For now some tomato plants to germinate ... I'll put the varieties later on ...
Already my thanks to all who helped with seeds, with words of encouragement and a special thanks to my main helper: Joãozinho!


12 comentários:

  1. Boa tarde João,

    Já vi que é uma pessoa de bom gosto afinal não é qualquer um que tem tomate AZUL P20, por acaso esse ainda não tenho na minha horta o que é pena mas faço fé que ofereça umas sementes ao amigo José Lopes. :-))
    Estava a brincar agora a sério o Prev-B2 é um inseticida ou um adubo?

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, o tomate Azul P20 só vale o esforço pela "estética" na horta, porque para comer não vale nada!
      Mas o João pode confirmar isso.
      Abraço,

      Eliminar
    2. Boas Amigo João
      Mais um blogue para a gente visitar e encontrar Amigos.Parabéns e muita força.

      Agora respondendo ao Amigo Rui,so lhe digo que no meu modesto quintal não entra nada azul!!!Cruzes canhoto!!!
      Tudo menos azul!!!!
      RSRSRSRSR......

      Um grande Abraço a todos desde a capital da "Vida Natural"

      Eliminar
    3. Viva Lopes,

      Estava a brincar contigo! mas diz me se te oferecer uma galinha daquelas que põem os ovos azuis aceitas ou não vale a pena fazer a oferta?
      Mas por este andar não te livras de pagar o almoço!

      Um abraço

      Eliminar
    4. Amigo Rui

      Nem que fossem de ouro e pintados de azul!!!!!
      Olha que não, eu é que vou almoçar á pala!!
      E preparai-vos que eu como muito....e bebo ainda mais!!!!

      Um grande Abraço

      Eliminar
  2. Concordo, pelo que li! Só mesmo pela estetica e diferença o P20 se justifica, mas prometo se conseguir segurar a produção enviar-te dps umas sementitas...

    Quanto ao Prev-B2 uso-o quer como insecticida (doses de cerca de 1/2 da recomendada) quer como fertilizante foliar (muito mais raro dar nessa "missao" e tb como corrector para carencias de boro...) deixa um cheiro agradavel a limão no ar e pode-se (dizem eles, nunca fiando!) que se pode comer de seguida... a maior parte das vezes uso-o associado com a boa velha calda bordalesa e tenho-me dado bem, aí ja com pelo menos 5 dias de intervalo....este ano uma praga de piolhos verdes no quintal da sogrinha foram-se para melhor a conta do Prev-B2... tenciono publicar um post sobre isso... mais a frente, talvez... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde João,

      Obrigado pela resposta agora tenho que o ir buscar á Povoa do Varzim pois foi o unico lugar onde encontrei mais proximo.
      Tb tenho lá uma data de piolho, lá na horta pois eu sou careca :-))

      Um abraço

      Eliminar
  3. Caro João

    Parabems pelo seu Blog.Já vi que o amigo Rui Esteves lhe mandou tomates azuis.Pois eu estou a desenvolver uma variedade vermelha e branca,com duas estrelinhas amarelas :-),que este ano vai ter cinco quinas de lado :) ( se germinar como eu penso)

    Cumprimentos

    Inácio Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Inácio

      Quando tiver essa MARAVILHA de VARIEDADE na se esqueça de mim!!!!
      Hehehe vai ser 5 quinas e um almoço pago pelo Amigo Rui Esteves e Januário .....

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Bom dia Inácio,

      Por favor deixe me corrigir eu ao amigo João ainda não ofereci nada, ele é que tb é entendido na matéria!
      Mas um tomate azul vinha mesmo a calhar na minha horta :-))

      Um abraço

      Eliminar
  4. Tomates azuis?? Serão do Pinto da Costa? rsrsrs.. Bem quanto ao almoço venha ele!
    Cumprimentos Malta

    ResponderEliminar
  5. Calma Amigo Januário!!!
    A coisa ainda não acabou!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar