quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tomate Laranja Russo 117




4 comentários:

  1. Olá João

    Belo exemplar, estou fã deste tomate, qual é a sua opinião quanto ao sabor?
    Estive a ver no Paixão da Horta e os do António têm uma forma diferente, porque será?
    Mas com uma forma ou outra são muito bonitos.
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Viva João,

    É engraçado que estava a pensar a mesma coisa, pois o pé que aqui tenho aqui em casa é igualzinho aos do António e esse saiu redondo!Será do mesmo lote de sementes?Se por acaso esse pé de tomates tiver mais faz umas fotos.

    Um abraço

    Rui

    ResponderEliminar
  3. Viva Pessoal!

    Não me lembro (?) se as sementes que enviei para o João são do mesmo "lote de sementes que enviei ao Rui - que são da mesma carteirinha das que eu cultivei.
    Uma coisa posso-vos garantir: o João colheu este tomate simplesmente pintado, pois para ganhar as cores igual aos que apresento no blogue, ele teria de deixar amadurecer mais 15 dias - no mínimo!
    Até vos conto mais: Encontrei no início desta semana um Laranja Russo 117, no meio de muita folhagem (e passou-me sempre despercebido até à data), ainda mais "salpicado de cores" do que o Northern Ligths que tenho no blogue (imagem de 2011). Ou seja, amadureceu até ao limite. Não tirei foto porque na altura não havia tempo...
    Vejam o link.
    http://paixaodahorta.blogspot.pt/2012/02/tomates-da-temporada-2011.html
    Amigos, se uma espécie pertence "à classe" dos multicolores, então essas cores onde aparecer, é preciso é dar tempo ao tempo, ou seja, deixar "cozinhar até ganhar o paladar".
    Saudações,
    António

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de acrescentar: posso estar enganado, e não quero estar aqui a fazer falsos testemunhos, mas as imagens deste exemplar fazem-me lembrar mais depressa um Summer Cider Apricot do que um Laranja Russo 117!...

    ResponderEliminar